Logística

A gestão logística é totalmente customizada e programada de acordo com as especificidades de cada rede de fornecimento, com isso, adotamos uma abordagem de geração de valor, elaborada com requisitos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Com o objetivo de otimizar o tempo e reduzir os custos, os estudos e projetos de sistemas de distribuição de cargas são feitos por profissionais especializados em logística, juntamente com o cliente, acelerando os processos e, minimizando, efetivamente, as perdas de resultados.

Existem muitos fatores que interferem na boa logística, por isso, nós vamos te mostrar como fazer um planejamento de logística da forma correta!

O que é logística?

Logística é o processo que envolve planejamento, execução, controle da distribuição de produtos e também a movimentação e armazenamento deles. Isso faz com que ela atenda os requisitos do cliente desde a aquisição até o consumo final.

Um bom empreendedor entende que seu papel também é fazer mais com menos. Para isso, é preciso investir em uma boa operação logística.

Para avaliar as possibilidade de promover melhorias em toda a cadeia logística, é preciso mensurar bem os custos logísticos. Eles podem ser classificados em:

  • Produtos, armazenagem e transporte;
    Capital;
  • Coordenação do processo, que vai desde a fabricação até a disponibilização da mercadoria no ponto de venda (PDV);
  • Variações entre o previsto e o real, gerados pela complexidade e sua gestão.

A necessidade de melhorar a qualidade da operação, pensando na experiência do cliente e na redução de custos, deu origem à logística empresarial.

Afinal, é a logística que será a responsável pela maior eficiência em seu negócio, ajudando a trazer aquele destaque no mercado!

Tenha em mente que, quanto maior for a complexidade da atividade de sua empresa, maiores serão as necessidades de coordenar, de maneira sistêmica, os aspectos envolvidos no processo de produção.

A logística empresarial, portanto, torna-se ainda mais importante.

Coordenando a gestão de estoque, o transporte, a distribuição, os fornecedores e todos as demais fases de seu processo produtivo. Assim a logística empresarial irá propor caminho para organizar melhor os processos de produção da sua empresa.

Baden Express | ©2020 Todos os Direitos Reservados
Scroll Up